Áreas de Atuação
Escolha abaixo para obter mais informações sobre o serviço prestado.
ÁREA CONTÁBIL
Contabilidade: Utilização do Regime de Competência de Exercícios; Classificação e escrituração da Contabilidade de acordo com o princípios contábeis vigentes de acordo com os órgãos reguladores.
Tipos de Clientes: Específica para prestadores de serviços, empresas e empresários rurais.
Regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. Balancetes mensais, trimestrais, elaboração de balanço anual e demonstrativo de resultados, demonstrativo do fluxo de caixa e demais demonstrativos exigidos pela legislação.
Planejamento Contábil; Societário e Tributário: Orientação e estudo em conjunto com o departamento jurídico da empresa, sobre eventuais novas normas ou resoluções determinadas pela Receita Federal do Brasil e/ou demais órgãos do governo.
Obrigações Acessórias: Elaboração e entrega das mais variadas obrigações acessórias, tais como: Área Contábil, Sped Contábil, Sped Contábil Fiscal, Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte.
ÁREA FISCAL
Orientação e controles de aplicação dos dispositivos legais vigentes, quer sejam federais, estaduais ou municipais;
Escrituração dos registros fiscais do IPI, ICMS, ISS e elaboração das guias de informação e de recolhimento dos tributos devidos;
Tipos de livros fiscais: Escrituração dos livros de Entradas, Saídas, Serviços, ICMS e Inventários; Atendimentos das demais exigências previstas em atos normativos, bem como os procedimentos de fiscalização tributária;
Acompanhamentos e Esclarecimentos sobre a legislação do ECF (Emissor de Cupom Fiscal); NFe;
Recuperação Tributária: Levantamento de créditos do ICMS não apropriados;
SPED – Escrituração completa por processamento de dados e SPED;
Emissão de guias ICMS, DARF`s, GIA, ISS, DAS; DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA;
Demonstrativo de débitos fiscais – levantamentos de situação tributária de cada Cliente;
Obrigação: DCTF; SPED FISCAL; SPED CONTRIBUIÇÕES; SPED REINF.
ÁREA RURAL
Abertura e encerramento de inscrição de empresa rural;
Apuração de livro caixa da propriedade rural;
Escrituração das receitas e despesas da propriedade rural;
Emissão de notas fiscais de produtor;
Emissão dos documentos da propriedade rural;
Transmissão das declarações mensais e anuais das propriedades rurais;
Controle de gado e emissão da apuração das despesas e receitas;
Consultoria nos negócios rurais referente empréstimos ou financiamentos;
Emissão de contratos de arrendamento ou parcerias rurais.
ÁREA TRABALHISTA
REGISTRO
Contrato de trabalho – por prazo determinado, experiência, prorrogação contrato experiência;
Declarações – vale transporte, descontos sindicatos; Anotações em CTPS (carteira de trabalho e previdência social);
Anotações em livro de registro de empregados;
Cadastro/consulta número PIS (programa de integração social).
RESCISÃO
Anotações em CTPS e livro de registro de empregados;
Aviso prévio;
Emissão THRCT e TQRCT (termo de homologação de rescisão de contrato de trabalho e termo de quitação de rescisão do contrato de trabalho);
Emissão requerimento seguro desemprego – SD;
Envio GRRF (guia de recolhimento rescisório do FGTS);
Emissão extrato do FGTS (fundo de garantia do tempo de serviço);
Movimentação junto à conectividade social (caixa econômica federal).
FOLHA DE PAGAMENTO
Cálculo folha de pagamento – proventos e descontos – legais;
Emissão holerites / pro labore;
Emissão de guias – FGTS: fundo de garantia do tempo de serviço;
GPS/INSS: guia da previdência social;
IRRF: imposto sobre a renda retido na fonte;
Guias Sindicais;
Envio SEFIP (sistema empresa de recolhimento do FGTS e informações à previdência social);
Envio CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados);
Envio CAT (comunicação de acidente de trabalho);
Emissão de GPS Funrural e sobre prestação de serviço (NF);
Desoneração folha de pagamento;
Obrigação SPED E-SOCIAL.
13º SALÁRIO
Férias
RAIS (relação anual de informações sociais)
Consulta convenções coletivas / dissídios
Atualizações de livro de registro e de CTPS
Parcelamentos
Consultoria – leis trabalhistas e demais
Contagem de período contribuição para aposentadoria
SOCIETÁRIA E TRIBUTÁRIA
Muitos fatores podem ser decisivos para a continuidade de uma empresa, tais como estratégia do negócio, concorrência e situação econômica do país. Mas um fator que pode ser decisivo para o prosseguimento da sua empresa é a adoção do Regime de Tributação mais eficiente. Para saber qual o melhor regime tributário e se a sua empresa está de acordo para o enquadramento entre em contato com o nosso escritório.
O QUE É SIMPLES NACIONAL?
O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006. Abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP).
O QUE É LUCRO PRESUMIDO?
Forma de tributação simplificada para determinar a base de cálculo do IRPJ e CSLL, sendo sua apuração Trimestral.
Empresas cuja receita bruta total tenha sido igual ou inferior a R$ 78.000.000,00, no ano-calendário anterior, ou a R$ 6.500.000,00 multiplicado pelo número de meses em atividade no ano-calendário anterior;
E que não estejam obrigadas à tributação pelo lucro real em função da atividade exercida ou da sua constituição societária ou natureza jurídica.
O QUE É LUCRO REAL?
Apuração através da escrituração contábil e ajustada no LALUR
Demonstrações Contábeis
Regime de apuração pode ser Trimestral ou Anual
Empresas cuja receita total no ano-calendário anterior foi superior a R$ 78.000.000,00
PJ’S do setor financeiro, bancos, corretoras, factoring, etc
Critério de Reconhecimento do Imobilizado comparando RIR/99 e CPC’s
3 tipos de Depreciação
LALUR
Adições e Exclusões
ADMINISTRATIVA
A Área Administrativa é o profissional que auxilia, coordena, organiza e controla a gestão financeira, as logísticas em suas atividades rotineiras, a organização de arquivos e as informações a revisão de documentos entre outras atividades.
CONSULTORIA
O serviço de consultoria oferecido ao cliente acontece por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.
GESTÃO FINANCEIRA
A área de Gestão financeira é o conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. O objetivo da gestão financeira é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido proveniente das atividades operacionais.
Principais funções:
• Análise e planejamento financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias;
• A boa utilização dos recursos financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis;
• Crédito e cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos;
• Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;
• Contas a receber e a pagar: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo e contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos e despesas operacionais;
SERVIÇOS PERSONALIZADOS
– Abertura / Encerramento e Alteração de empresas
– Transformação de empresas Individuais em Ltda e Ltda em Individual
– Transformação de Microempresa – Mei em Empresário Individual ou Ltda
– Busca de nome empresarial para constituição de sociedades
– Abertura / Encerramento e Alteração de inscrição de Autônomos
– Abertura / Encerramento e Alteração de empresa Individual – MEI
– Abertura de Sociedades de Advogados e Empresa Unipessoal com Registro na OAB
– Inscrição / Alteração e Encerramento de inscrições Municipais / Estaduais e Federais
– Cadastramento / Recadastramento e Encerramento de Licenças Ambientais (IBAMA / CETESB (PROJETOS SIMPLIFIFICADOS).
– Enquadramentos / Reenquadramentos e Desenquadramentos de Porte de Empresa
– Busca e verificação de local apropriado para desenvolvimento da atividade exercida
– Parcelamentos Federais / Estaduais e Municipais
– Emissão de Alvarás da Prefeitura / da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiro
– Regularização de pendencias junto á Receita Federal / Posto Fiscal / Meio Ambiente e Prefeitura
– Cadastramento / Recadastramento e Regularização de Comercialização de Produtos Controlados junto á Policia Federal e Policia Civil
IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA
– Analise e verificação de documentação
– Analise com apresentação da melhor forma de tributação
– Acompanhamento de Pendencia junto á Receita Federal
– Analise e Verificação de Caixa junto á sistema Prosoft Analir
– Conciliação de Escrituração Rural com integração de livro Caixa
– Analise e Simulação de operações com Ganho de Capital
– Encerramento de Espólio